Laura Pausini (IX)
Laura Pausini venceu nos Latin Grammy Awards, no dia 8 deste mês, o prémio para Melhor Álbum Pop Feminino com o seu disco Yo Canto, versão espanhola do álbum Io Canto. O galardão surge apenas quatro dias depois do terceiro World Music Award ganho pela Laura na categoria de Melhor Artista Italiano, pela venda de 2 milhões de cópias de Io Canto em todo o mundo.
Este é o segundo Grammy Latino da carreira de Laura Pausini: o ano passado já havia conquistado o prémio para Melhor Álbum Pop Latino pelo seu trabalho Escucha, versão espanhola do álbum Resta In Ascolto.
Na cerimónia da entrega dos prémios, Laura cantou Disparame/Dispara, versão castelhana de Spaccacuore, do álbum premiado… e interpretou em dueto com Andrea Bocelli, convidado especial nessa noite, o tema Vive Ya, versão espanhola de Dare To Live (Vivere), canção incluída no novo trabalho do tenor, Vivere - The Best Of.
A. Bocelli e L. Pausini, Vive Ya, Latin Grammy Awards 2007
Admiro imenso a tua fidelidade a Laura Pausini, talvez porque nunca tenha conseguido dedicar um acompanhamento incondicional a uma única pessoa por gostar sempre de muitas pessoas e temas ao mesmo tempo. Isso fará de mim uma inconstante? Enquanto tu, Clio, és um marco de constância? Quem sabe, não é?
ResponderEliminarOscula
Olá, Hortênsia!
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário.
Não, não és uma inconstante. És versátil. Tal como eu, gostas é de BOA música. Venha ela de quem vier, de onde vier...
A questão é que fiquei "presa" à Laura, à sua voz, à sua música, às suas letras, à sua personalidade... a um todo. E para mim ela será sempre the best.
Entretanto, vou ouvindo e adquirindo boa música (não tão boa como a da L.P., claro :)
Por coincidência, os CD's que espero vir a comprar brevemente são também de música italiana e saíram recentemente para o mercado português: "Vivere-The Best Of" de Andrea Bocelli e... "e2" também um Best Of... de Eros Ramazzotti!! Com 38 músicas!
E em Novembro/Dezembro chegará a Portugal o CD + DVD do concerto de Laura Pausini em Junho deste ano no estádio San Siro, em Milão, onde estiveram 70.000 pessoas ;)
Aproveito para dizer às "lisboetas" :) deste blogue, e aos que venham a passar um dia destes pela cidade, que estarei em Lisboa nos próximos tempos.
Beijos de saudades.