domingo, 18 de novembro de 2007

Novidades editoriais

Olá a todos! Pois é, cinco anos depois, Marcelo Rebelo de Sousa refere-se a um tema de clássicas em prime time, sugerindo o novo livro da nossa inesquecível professora Marília Pulquério Futre Pinheiro. Pena que não tenha dado voz às nossas preocupações quando foi tempo disso, agora o mal está feito!

Provavelmente muitos de vós já saberão, mas, para mim, foi novidade saber através das minhas navegações que a Cotovia lançou o "Burro de Ouro" de Apuleio, traduzido por Delfim Leão.

É sempre bom ver uma referência destas e a aparição de novos trabalhos na área, sempre lembra o comum dos mortais que existe trabalho a ser feito neste país em relação às clássicas, apesar do papel de seres em vias de extinção a que estamos a ser reduzidos.

Oscula

PS: Queria ter colocados imagem dos livros, mas o computador não está cooperante e eu não estou para brigar com ele!

1 comentário:

  1. Olá, mais uma vez :)

    Sim , já sabia dessas novidades. Na verdade, navego frequentemente pelas editoras portuguesas... e muito mais pela Cotovia, que tanta visibilidade tem dado aos Clássicos, graças às suas constantes publicações nesta nossa querida área.

    Quanto ao Marcelo, não o ouvi este Domingo, para muita pena minha, pois uma sugestão dessas é de louvar, não obstante o seu "passado" negligente na defesa da nossa voz...

    Lembro-me de um dia a Prof. Marília (que saudades!) ter dito que privava com o Prof. Marcelo. Portanto, como amigo ou como conhecido, terá sugerido o Mitos e Lendas da Grécia Antiga... mas também acredito que o terá feito por reconhecer o valor inegável do património greco-romano na nossa contemporaneidade. Espero que agora, sim... digo, mais uma vez, apesar do seu "passado" :)

    Osculum magnum.

    ResponderEliminar