Em honra dos bons velhos tempos
As minhas aparições são de fugida, mas tenho sempre muitas saudades vossas. Queria partilhar convosco um site que vos transportará a tempos muito queridos, estou certa de que gostarão tanto como eu. Desfrutem!
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm
Oscula
Bons velhos tempos... óptimos Desenhos Animados... óptimas músicas...
ResponderEliminarFui ao sítio que indicaste, Hortênsia, e estive a matar saudades do D'Artacão e os Três Moscãoteiros.
Voltarei lá mais vezes.
Bom fim-de-semana!
Olá!
ResponderEliminarMuito obrigada por me recordares este linque, Hortênsia.
Já o conhecia, mas mal.
Estive a rever alguns anúncios do século passado. Sim, já somos do século passado! Mas não somos velhos, não, senhora!
Sim, porque, apesar de eu ser do tempo das bombocas, juro que nunca tinha visto, nem ouvido nenhum daqueles anúncios. Eu devia ser muito pequena para me lembrar deles ou para prestar a devida atenção aos anúncios.
E que saudades das bombocas, que durante muito tempo desapareceram das lojas! E aqueles bombons maravilhosos, que vinham embrulhados em pratinhas e que são hoje uma raridade, os Alegros, lembram-se? Havia com recheios de caramelo puro, de chocolate e de baunilha ou menta...
Felizmente, hoje as bombocas voltaram aos supermercados, embora com outros nomes, como "beijocas" e outros de que não me recordo agora. De baunilha ou de morango, com ou sem confeitos coloridos de açúcar por cima, dependendo da marca. Saboreio-as com gosto - porém não sei se mais pelo sabor delicioso ou se mais pela saudade daqueles tempos de infância em que ir ao café para um pequeno banquete de bombocas com o meu irmão e com amigos da nossa idade era qualquer coisa de festivo... Lembro-me que as daquele tempo tinham às vezes uns confeitos verdes e cor-de-rosa por cima e as destes anúncios não têm.
Saudades, saudades...
Um site mito giro, a visitar.
Beijocas - para rimar com "bombocas".
Adorei voltar a cantar o D'Artacão...e relembrar a música da Bia, a pequena feiticeira. Lembrava-me das músicas como se os anos não tivessem passado desde a última vez que as ouvi.
ResponderEliminarTambém me lembro das bombocas, embora em tempos idos as devorasse e agora já não...
Mas rever a publicidade mais antiga é um mimo para as nossas memórias...
Muito bom!...