domingo, 25 de fevereiro de 2007

Nova Zelândia II

Depois de um interregno de algumas semanas, também para não se tornar cansativo, continuo com as últimas fotos da minha viagem do Natal pela Nova Zelândia...



1. Chritschurch Art Gallery, uma das muitas que vi e esta com a particularidade de estar aberta (às quartas-feiras) até às 21h… O edifício é muito bonito… Não há dois vidros iguais em cor… Chritschurch é a cidade mais britânica da NZ, que ainda conserva as primeiras casas inglesas, mesmo no centro da cidade, juntamente com os riachos e parques… Muito bonita…



2.
Eu com o Lago Tekapo atrás e o Mount Cook, o maior da NZ e da Autralásia, lá ao fundo… O lago tem esta cor por causa de uma qualquer propriedade da neve que, quando derrete e chega ao lago, lhe dá essa cor e torna a água um pouco leitosa…


3. Dunedin, a mais escocesa das cidades nz e mais estudantil… Toda a economia da cidade é sustentada pelos universitários… Como fui no período de férias grandes, a cidade não estava muito cheia… A cidade é lindíssima, tem um galeria de arte fabulosa e esta estação de comboios majestosa…


Ainda há mais algumas para colocar, mas com todas as interrupções e as contínuas quedas na pseudo-ligação de internet, desisto!

2 comentários:

  1. Quem é o grande borracho que está na segunda fotografia? Parece-me que já vi aquela barba em algum lado... huuum...

    Nice pictures! Isso é que foram umas belas férias de Natal! Obrigada por partilhares connosco momentos da tua viagem às terras neo-zelandesas. Continua. Não faças interregnos tão longos... O nosso blogue anda um pouco abandonado...

    Ariadne, Cassandra, Helena de Tróia, Hera, Hortênsia, Penélope (Lu), UBI ESTIS?!!

    Um grande abraço para ti, Narcisus, e para todos os socii do Lucerna de Mecenas!

    ResponderEliminar
  2. Olá, querido amigo Narcisus!

    Muito obrigada por partilhares connosco todas estas lindas fotografias! Que inveja! Deve ter sido uma viagem maravilhosa. E então essa fotografia com o lago ao fundo... Apetecia-me também lá estar.

    Continua a mimar-nos mais de vez em quando com estas fotografias.

    Querida Clio, realmente esta ausência toda não se justifica... No meu caso, tenho estado ausente por estar um bocadinho mais ocupada e sem saber bem o que colocar aqui de diferente.

    Apelo às pessoas mais ausentes do que eu, tu e o Narcisus. Vão postando coisas, caras amigas...

    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar