terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Happy Feet

Também eu fui ao cinema este fim-de-semana e deixei-me surpreender pela simplicidade, bom humor e carisma de pequenos pinguins (que já agora, fazem parte do rol dos meus animais favoritos) no maravilhoso filme de animação HAPPY FEET.
É tão inevitável o riso devido às peculiares personagens, como as lágrimas ao vermos como o ser humano é o animal mais temido pelos animais (e com razão) por destruir tudo o que encontra pela frente.
Esta é a história que nos ensina a aceitar as diferenças dos nossos semelhantes e que nos mostra como apenas um só pode fazer toda a diferença.
Esta é uma história que conjuga na perfeição vários clássicos da música e nos leva a cantar, a sorrir, a sonhar.
Mumble é um pinguim que não sabe cantar, mas que nasce com um dom natural para a dança...num mundo onde cantar e ter uma música própria é o normal para um qualquer pinguim. Ao tentar encontrar o seu lugar no mundo, um lugar onde possa pertencer, vive a aventura da sua vida e o seu objectivo é conseguido...quando regressa a casa.
Lindo, lindo, lindo.
Vejam!

3 comentários:

  1. Vi a apresentação desse filme e pareceu-me bastante simpático.

    Entretanto, já fui ver "O Nascimento de Cristo" e gostei muito. Recomendo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho o hábito de ver filmes de animação no cinema, mas como são cada vez melhores devo quebrar esse preconceito em breve.
    Oscula

    ResponderEliminar
  3. Também vi o trailer de "Happy Feet" e fiquei encantada pela doçura, boa disposição, humanidade e musicalidade do filme. Quando for ao cinema ver "O Nascimento de Cristo", verei também, em tua honra, Medeia :), o Happy Feet. Será uma tarde cheia de emoções, pois é precisamente isso que a belíssima arte do Cinema nos proporciona: emoções. Se quiseres rever o filme, dá um saltinho até Lisboa neste fim-de-semana e vêmo-lo juntas :) O convite estende-se aos meus restantes e queridos Amigos... Beijos saudosos.

    ResponderEliminar