segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Um ano especial / A good year




Já não ia ao cinema há algum tempo, os horários malucos da minha vida têm-me negado alguns prazeres como a ida ao cinema ou a uma livraria. A vida tem destes ciclos.
Este fim de semana dei o presente a mim mesma de ir ao cinema, devidamente acompanhada por mim mesma,uma companhia muito agradável. Fui ver o filme que dá o nome a este post, trata-se de uma comédia romântica, com todos os ingredientes básicos para nos deixar bem dispostos: o homem que perdeu o coração e a alma, o regresso à infância, encontrar o amor e... o resto têm vocês de ver.
Queria partilhar convosco o bem que me fez este filme, ri-me imenso, quando saí do cinema estava imensamente bem disposta e a acreditar que a beleza da vida pode ser ir ao cinema connosco próprios e ter um serão muito bem passado.A imagem do Russel Crowe também contribuiu para a minha boa disposição, pode ter fama de durão mal educado, mas a figura parece bem na tela e a paisagem das quintas vinícolas provençais acrescem o charme do filme.
Oscula

3 comentários:

  1. Vi o trailer desse filme e gostei. Russell Crow numa personagem bastante e agradavelmente diferente das últimas que tem encarnado...

    Já há algum tempo que também não vou ao cinema. Mas finalizadas as avaliações de final de período, correrei logo para o mais próximo. Entre outros, quero ver o filme "Nascimento de Cristo". Pela primeira vez na História um filme foi estreado no Vaticano. Precisamente este que acabei de referir. E não imaginam vocês que quando os espectadores estavam a assistir à parte do nascimento de Jesus, à parte do parto propriamente dito, começaram a bater palmas de tanta emoção e... a tirar fotografias à tela...!

    Não tenham medo! Deixem-se levar pelo coração...

    Beijos para todos, amigos!

    ResponderEliminar
  2. Pois é... Sabe muito bem ir ao cinema, não sabe? Mesmo se formos sozinhos(as). Na maior parte das vezes que vou ao cinema, vou sozinha. É uma mania, uma pancada, sei lá... Gosto tanto de ir ver um filme, fico tão ansiosa para ir ver, que nem quero convidar ninguém, pois calculo sempre que há desencontros de disponibilidade entre mim e as outras pessoas, e penso também que às vezes ninguém quer ver aquele filme que eu quero ver e detesto impor a minha vontade. Sabe tão bem... Escolher o filme, a hora, a sala (vario muito, já tenho ido a sítios diferentes), a cadeira onde me sento...

    Estou a pensar ir ver "O Nascimento de Cristo", mas ainda não sei se à última da hora mudo de planos... Obrigada pela sugestão, Hortênsia.

    O filme "Borat" é uma comédia hilariante, muito boa, a não perder - disse-me o meu irmão.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ando tão a leste do cinema que só me chegam os grandes bombardeios da indústria de cinema americana, ou seja, as comédias românticas.
    Quanto a "Borat", vi a apresentação e gostei, mas não sei se me vou fartar de ver um filme inteiro naqueles moldes. Acho que vou assistir e depois digo-vos as minhas impressões.
    Oscula

    ResponderEliminar