Ainda embriagada devido ao nascimento da minha filha, constato que nem tudo é doce nesta minha odisseia que ainda agora começou.
Tudo o que eu queria quando estava grávida era que a minha pequena nascesse com saúde, perfeitinha (o que de resto qualquer mãe deseja para o seu filho) e que eu a pudesse amamentar bem: que o meu leite fosse bom e que não secasse logo nos primeiros meses. Graças a Deus, tive tudo o que queria. Não me canso de agradecer a dávida de ter a minha Lara perfeita e com saúde e tenho tido, até ver, bom leite para lhe dar, estando ela a desenvolver-se muitíssimo bem.
Quanto à Lara, posso já avançar que tem uma personalidade muito forte... É já bastante teimosa, caprichosa, impaciente e, volta e meia, fica irritada com facilidade. No entanto, também é uma bebé simpática, comunicativa (responde bem aos estímulos para usar os sons para comunicar) e social... Adora ver televisão, passear e tomar banho.
Não gosta de sair do banho e andar de colo em colo.
Se a vida fosse só eu e ela (ou eu, ela e o pai) o relato ficaria por aqui sem muito mais a dizer, mas a verdade é que há duas famílias envolvidas e daí a minha cruz!... É que a Família (englobo aqui a minha família e a do Marco) tem sempre uma opinião a dar. Ou uma sugestão. Ou uma crítica. O que me deixa por vezes exasperada e frustrada.
É verdade que em minha defesa só tenho o facto de ter lido alguns livros de como lidar com bebés e, por causa disso, acusam-me de ser inexperiente e de não confiar nas opiniões especializadas de quem já teve muitos filhos.
Ou seja, toda a gente sabe cuidar da minha filha menos eu!! (?)
No entanto, eu é que a gerei dentro de mim, convivemos juntas por nove meses, quando nasceu, eu é que estava lá para a sentir e amamentar. Ninguém pode saber mais (ou melhor) da minha filha do que eu. Porque mesmo que eu não tivesse lido nada ou nem soubesse ler, nem tivesse qualquer tipo de instrução, educação ou cultura, continuaria a ser Mãe e Mãe tem aquilo que é preciso: instinto e intuição de Criadora. Nada mais é preciso!...
Claro que isto me sai em jeito de desabafo agora, ao fim de 2 meses e meio, quase 3, em que o pior já passou... Penso que falta muito pouco para me passarem um atestado de competência, uma vez que a Lara se está a desenvolver acima da média e que começa a ser incontestável a minha capacidade de ser mãe... :)
De que és uma boa mãe não tenho a menor das dúvidas! Além de saber que amas a tua filha sem medida.
ResponderEliminarA Lara está linda... como tu!
Que fotografia mais ternurenta... Obrigada por a teres partilhado. Animou-me o dia... ;)
Muitos beijinhos.
As tuas capacidades, seja em que contexto for, são incontestáveis. És uma lutadora destemida, agora acrescida do instinto materno, posso mesmo dizer que serás imbatível. Obrigada por prtilhares estes momentos com os utilizadores deste blog pachorrento!
ResponderEliminarAqui a je não pode aparecer na net durante o dia porque anda em investigação externa, mais concretamente na Assembleia da República. Depois de uma manifestação atabalhoada, volto lá com toda a propriedade e ainda bem que não ficámos com cadastro! Tempos de inconsequência e de pensar que o mundo cabia na palma da nossa mão, bastando um sopro nosso para ele girar no sentido que pretendíamos!
É melhor ir dormir!
Oscula
Realmente a nossa pequena e adorável Lara é a cara do Marquitos!
ResponderEliminarVai ter é muita sorte pois em *portugês* não tenho dúvida que vai ser uma óptima aluna,com a excelente professora que tem em casa!
beijoquinhas da vossa estrelinha;)
Olá Clarinha!
ResponderEliminarCOmo tinha saudades das tuas palavras. Li o teu post atentamente e identifiquei os maiores problemas com que deparei também nos primeiros meses com o Salvador. COm uma diferença: nunca tiveste problemas com a mama, e eu tive muitos... não por não ter leite, mas proque ele não queria ter muito trabalho a puxá-lo...o preguiçozito!!!como a mãe...
Agora está tudo bem, ele já como sopa, papa, fruta, e bebe biberões...todo contente!
Fala muito bla bla bla.
Estou para te telefonar há tempos, talvez hoje.
Beijo grande
aguardo mais notícias
Lúca
N.B. Menina bonita, a Lara!!
Não te conheço mas acredita que sei o que te digo. Segue o teu coração, o que acreditas, o que sentes. É sempre o melhor.
ResponderEliminarOlá tia mais uma vez venho comentar este post mas agora com um novo blog pois esqueci-me da password do outro e mudei de mail por isso não há volta a dar...
ResponderEliminarPois é esta foto já é antiga a Lara agora já tem 10 meses e continua muito refilona mas também demostrou que tem uma boa memória pois tendo em conta o tempo que passamos separadas sempre que nos vemos a Lara demontra não se esquecer de mim!É tão linda a minha priminha!beijinho Natasha