domingo, 11 de maio de 2008

Saudade

Não é "saudade desse minha terra sem igual", mas sim saudade desses meus amigos sem igual. Venho mostrar que ainda estou viva, o ritmo está a mil, mas o meu pensamento está sempre convosco. Espero que estejam todos bem (desculpem o uso masculino da língua, mas assim englobo todas e o nosso Narciso), que todos os vossos projectos e desejos se estejam a concretizar. Queria deixar um qualquer apontamento cultural, mas só vejo documentos de arquivo e de biblioteca à frente, por isso só posso sugerir que vejam o filme "My strawberry nights", por ter boa música (Norah Jones), planos engraçados e por nos deixar bem dispostos, porque o amor, de uma maneira ou de outra, vem sempre ao nosso encontro!

Oscula

2 comentários:

  1. Salve, Hortênsia!

    Que bom ler um post teu... que bom a tua presença! Saudades... ;)
    Espero também que os teus projectos e desejos estejam a concretizar-se.

    Mas não se esqueçam: mais importante do que fazer, é SER!

    Boa semana para todos.
    Bjssssss.

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Hortênsia! Olá a todos!

    Agradeço muito os teus votos e retribuo com a mesma alegria e amizade.

    Eu vi o filme que aconselhas! Gostei muito, no entanto só acho que um filme tão bonito poderia ter sido um pouco mais solar. É um filme demasiado nocturno e cinzento, tendo em conta a mensagem positiva que ele quer transmitir.

    Tem música de Norah Jones e também a própria Norah Jones no papel principal.

    Só uma correcçãozinha: o título original é "My Blueberry Nights". "Strawberry" é mais comum em Portugal, de facto, especialmente agora, em Maio. O título traduzido à letra seria qualquer coisa que, se não for vista num sentido poético, acho que se torna piroso... Seria algo como "As Minhas Noites de Mirtilo"... Traduziram para "O Sabor do Amor". Não está mal.

    A propósito: o que é que vocês acham? Devemos dizer "mirtilo", como vem no dicionário, ou "mirtilho"? O meu instinto linguístico de nativa falante de português europeu manda-me dizer "mirtilho" e acho que há mais nativos com o mesmo instinto. Estaremos errados? O que acham?

    Ah! Este título é por causa de uma fantástica tarte de mirtilo que há no filme e que costuma sobrar sempre...

    Não digo mais. Vejam o filme!

    Muitos beijinhos a todos!

    Bom trabalho! Boas concretizações!

    ResponderEliminar