sábado, 15 de dezembro de 2007

O novo trabalho de Eros Ramazzotti - - constitui uma antologia da carreira do cantor italiano, encontrando-se nos lugares cimeiros das tabelas de vendas europeias. O álbum reúne em 2 CD’s vários êxitos da carreira de Eros.

O primeiro CD funciona como um Best Of, reunindo 14 músicas na versão original remasterizada (melhor qualidade de som obtida a partir das gravações originais) e ainda 4 novas canções, uma delas - Non Siamo Soli - cantada em dueto com Ricky Martin.

O segundo CD oferece, por sua vez, novas versões de sucessos de Eros. Por outras palavras, 17 músicas recebem uma nova vida graças à diferente sonoridade que Eros lhes imprime com a colaboração de vários produtores, músicos e cantores de renome mundial, tais como Gian Piero Reverberi e a London Session Orchestra, Michele Canova, Dado Moroni, Jon Spencer, John Shanks, Wyclef Jean, Steve Vai, Carlos Santana, Pat Leonard, Rhythm Del Mundo, Take 6, The Chieftains, e Amaia dos La Oreja De Van Gogh.

O álbum apresenta-se, portanto, não só como um Best Of, mas também com características de um novo trabalho, graças aos êxitos revisitados por Eros com a participação de outros artistas.

Além desta versão standard de , encontra-se também à venda a edição limitada em formato digipack, que contém, além dos dois CD’s, um DVD com os melhores videoclips de Eros.

Para quem gosta de música italiana é imperdível.

Deixo-vos o videoclip de uma das muitas músicas de Eros que me fazem arrepiar de emoção - Favola. Do ano de 1993... e de sempre.


E. Ramazzotti, Favola

+ em Ars Vitae

6 comentários:

  1. Caríssima Clio,

    caríssimos amigos,

    voltei a visitar este blogue, pois a Clio me informou que ainda há vida neste planeta reabitado!

    Continuemos, então, a cuidar das flores deste jardim...

    Muitos beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda de novo, Hera!

    Qt ao post, parece-me que o cd dos "eros" é uma boa opção para uma prenda de natal...
    Se não é indiscrição, Clio, quanto custa?


    Bjos para todos!

    ResponderEliminar
  3. Bem-vinda, Hera!!! Fico muito feliz pelo teu regresso!

    Ariadne, o álbum do Eros é fantástico e uma óptima opção para uma prenda de Natal... nem imaginas como me ando a deliciar com as músicas do "e2"... Já as conhecia todas, mas ouvir as novas versões é realmente como ouvir novas canções, embora não o sejam. E, depois, claro, também há 4 músicas inéditas. Lindas.

    Se quiseres saber mais sobre o CD clica na imagem do próprio, que se encontra no post, ou no respectivo link a azul - e2-. Ambos levar-te-ão à respectiva página na Fnac. Mas se não quiseres perder tempo, aqui vai: o álbum com os dois CD's custa 19,95€; o digipack, que, além dos 2 CD's, contém um DVD com os videoclips do Eros, custa 21,95€. E foi precisamente este último que adquiri. Vale a pena. Os videoclips são de uma fantástica produção e realização... lindos.

    Beijos para todos!

    ResponderEliminar
  4. Não, a Clio não se foi. Enganei-me só na conta... :)

    ResponderEliminar
  5. ainda que a distancia, posso acrescentar que concordo com a Clio... os CDs sao magnificos e o DVD que e' uma colectanea dos videoclips de anos e' extraordinario...

    felizmente ja me chegou as maos gracas ao envio de uma queirda amiga, colega de aulas dadas e assistidas :)
    obrigado

    ResponderEliminar