terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Assim Não!!!

2 comentários:

  1. Ri-me imenso com esta imitação de Marcelo Rebelo de Sousa. A imitação está boa.

    Só é pena que os Gatos Fedorentos estejam a acrescentar algo que Marcelo Rebelo de Sousa nunca disse nos dois vídeos que colocou no YouTube. Marcelo Rebelo de Sousa nunca disse que votava que sim para as mulheres irem abortar a um "sítio todo badalhoco, sem condições nenhumas". Tanto Marcelo Rebelo de Sousa, como todos os defensores do "Não", são contra o aborto clandestino e contra o aborto legal sem justificação razoável e compreensível.

    Ninguém obriga ninguém a recorrer ao aborto clandsestino, nem a engravidar quando não quer. Quem não quer engravidar é que tem zelar para que isso não aconteça.

    Marcelo Rebelo de Sousa só quer a despenalização das mulheres que abortam. E despenalizar não é aprovar esse comportamento, mas tão-só minimizar o sofrimento de muitas mulheres em desespero que arriscam a vida e a saúde num acto ilícito, ou porque tiveram algum azar ou porque não sabem tomar a pílula correctamente ou sabe-se lá porquê... Despenalizar é poupá-las ao julgamento e à prisão.

    Liberalizar o aborto sem um motivo forte que explique a sua prática, é ser permissivo com a ignorância e com a irresponsabilidade de muitos que julgam que a gravidez indesejada não acontece nas suas vidas, que julgam que não haverá consequências dos seus actos, se não se protegerem.

    Porque é que não se usa o dinheiro que se vai gastar na liberalização do aborto em algo mais útil como a educação sexual nas escolas, a divulgação e a informação sobre os métodos contraceptivos? Porque é que as pessoas têm de esperar 4 meses para ter uma consulta gratuita de planeamento familiar num centro de saúde e apenas umas poucas semanas para fazer um aborto? Porque é que é não se oferecem vasectomias e esterilizações aos homens e às mulheres que já têm muitos filhos e não querem mais?

    Porque é que não se faz nada disto?

    É preferível ir matando sucessivamente embriões de 10 semanas?

    O aborto não é solução, nem um método contraceptivo.

    ResponderEliminar
  2. A imitação está engraçadíssima. Também me ri imenso. Mas só por causa da forma. Não do conteúdo.

    Pela Vida. Sempre.

    ResponderEliminar