segunda-feira, 27 de março de 2006

Novidades editoriais

Excelentes notícias para os classicistas ávidos de boas novas. Para animar a nossa Primavera, salta para as livrarias o livro que mais interessa para o tempo que Gil Vicente deifiniu como aquele "que o sangue novo mais atiça". Estou a falar da Arte de Amar do nosso fantástico Ovídio, traduzida por Carlos André Ascenso (ligado aos estudos do humanismo português) e editada pela Cotovia.
Quando a vossa carteira o permitir, dêm as vós próprios este magnífico presente!

Hortênsia

O aspecto é mais ou menos este, excepto a cor, que é rosa choque e não lilás!

4 comentários:

  1. É sempre bom comentarmos o nosso próprio post. Não façam como eu: escrever a altas horas da noite e publicar sem rever. Por isso escrevo um comentário a desculpar-me pelos erros, lapsos, etc.
    Agradeço a vossa compreensão amigos.

    Hortênsia

    ResponderEliminar
  2. "Arte de Amar"... Ovídio... que saudades das aulas com a nossa Cristina Pimentel, que transmitia como ninguém a alma de uma obra e do seu respectivo autor.

    Venham mais traduções dos nossos clássicos! Venha também o mais rápido possível a tradução portuguesa das "Metamorfoses". Está a tardar...


    P.S.: Hortênsia, se quiseres aperfeiçoar o texto, vai a blogger.com e inseres os dados para entrar no "lucerna". Entra na secção de posts, procura o teu post e depois clica em "edit". Finalizados os reparos, clicas em "Publish Post" para actualizares o post com as alterações efectuadas. Esperas um pouco. Depois aparecem duas opções: "Republish All Blog" e "Republish Only Index". Clica neste último e esperas um pouco.
    Boa edição, Hortênsia!

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!

    Obrigada pela novidade... Só tenho pena de neste momento ter demasiadas leituras para fazer.

    Beijinhos.

    Hera

    ResponderEliminar
  4. Olá Pessoal!..

    é com muito agrado que recebo esta novidade...Espero que a obra não leve muito tempo a chegar aos Açores, pois gostava mesmo de a adquirir...

    Fiquem Bem e AMEM muito!...

    Beijo grande, Mónica

    ResponderEliminar