sábado, 26 de julho de 2014

Presente incerto

O nosso blogue anda demasiado parado, calmo. As nossas vidas afastam-nos destas lides. Agora que o panorama com as Clássicas está a ferro e fogo perante o decretar o corte de verbas aos Centros de Estudos Clássicos de Lisboa e de Coimbra, não posso deixar de assinalar esta dura realidade neste nosso cantinho.
Hoje vejo um post no facebook a alertar para a possibilidade de não existirem turmas de latim em nenhuma escola da cidade do Porto.
Cada vez mais sinto o universo português de Clássicas como um cenário de quase extinção. Eu tentei desenvolver asas para sair dele, mas fui parar a outro panorama onde me adaptei, entretanto já fui ao fundo e luto para vir à tona.
A vida profissional atual só me lembra um título bem clássico "Metamorfoses", mas vejo-me mais na "Metamorfose" de Kafka. Não há uma alteração física, mas o mundo transforma-se perante nós e fica cada vez mais insensível e difícil de promover a nossa integração.
Ultimamente uso sempre a mesma máxima para ver se ela se concretiza: melhores dias virão.

Oscula

2 comentários:

  1. Leia meu blog se puder, Obrigada
    http://sejameupadrinhonafaculdade.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Leia meu blog se puder, Obrigada
    http://sejameupadrinhonafaculdade.blogspot.com.br

    ResponderEliminar