terça-feira, 19 de maio de 2009

Os nossos bons amigos partem


Hoje não tenho um post alegre, apenas quero partilhar a tristeza que sinto. Costuma-se dizer que o cão é o melhor amigo do homem, sempre preferi ver a generalidade dos animais como excelentes amigos, conseguem ser afectuosos e fiéis como muitas pessoas nunca o conseguirão ser. Estas características a juntar a outras tantas da personalidade de cada animal e os seus hábitos, tornam-nos únicos e dão graça à nossa vida. A injustiça reside no facto destes amigos só nos acompanharem uma pequena parte da nossa vida, e quando nos faltam deixam um vazio imenso.

Alguns de vocês, meus amigos, conheceram a Cindy, a minha raposa em forma canídea. Era uma cadela com uma personalidade forte, muito orgulhosa, senhora de si e atenta a todos os pormenores. Ela acompanhou-me 12 anos, entre muitos latidos, corridas a gatos e uns quantos amuos, foi uma excelente companheira. Ultimamente notámos que a doença começou a apagar os traços mais vivos da personalidade dela e a tomar-lhe as forças. Sempre que ia a casa notava a quieta tristeza dela, e hoje acabou a sua caminhada. Estou triste por perdê-la e resignada porque sei que viveu muitos anos entre nós.

Enfim, perdoem o desabafo, mas precisava mesmo disto!

Oscula

2 comentários:

  1. Querida Hortênsia,

    lamento muito a triste notícia que nos dás...

    Não conheci a Cindy, mas consigo imaginar o teu desgosto e a perda que é ver partir assim uma amiga e saber que não voltará. Há animais que são melhores que muita gente; por isso não subestimo a tua tristeza.

    Apenas posso desejar que tenhas força para superar a dor e que a Cindy descanse em paz.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente a tua tristeza, Lili. A perda de quem/do que amamos é sempre uma dor imensurável. Por que tem de acontecer? Por que é assim a vida? Não sei. Não sabemos.

    O coração dói. Mas não é para sempre.

    Muitos muitos beijinhos.

    ResponderEliminar