quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Simplicidade

É quando andamos sem ânimo que devemos procurar a alegria do quotidiano nas coisas verdadeiramente simples. Hoje ia no eléctrico a caminho do trabalho e sentou-se junto de mim um grupo de turistas do Porto, foi engraçado ir a ouvir aquela música tão característica que é a Língua Portuguesa pronunciada à maneira do norte. Ontem tive uma lição de História gratuita durante o percurso do autocarro, enquanto uma senhora explicava à sobrinha adolescente o contexto histórico de alguns dos monumentos que tinham acabado de ver. Quem diria que podíamos apanhar um banho de cultura por irmos de orelhinhas bem abertas.

Oscula

1 comentário:

  1. Este ano combibi, ai!, convivi permanentemente com as gentes do Norte e só posso dizer que são um espectáculo!

    Quanto à imagem que apresentas de uma senhora com a sua sobrinha, nela me revejo eu com o meu sobrinho... O meu sobrinho (e afilhado), além de ter uma cúmplice (maluca) nas suas brincadeiras, tem também uma companheira de aventura na descoberta da cultura (literatura, música, etc) e História do nosso país e do mundo.

    Ânimo, Hortênsia! Tudo passa. Aproveita essas pequenas alegrias, essas pequenas jóias da vida quotidiana.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar