segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Reencontros algarvios

Trabalhava eu afincadamente num sábado à noite na Zara do Algarve Shopping, quando vislumbro ao longe uma cara conhecida. Até aqui nada de especial, pois a loja é ponto de encontro de toda a gente que conheço. Só para que tenham uma ideia, até já lá vi a prof.ª Cristina Guerreiro, a minha (nossa) querida prof.ª de latim I e grego elementar - sempre tão querida e acessível! Desta vez também era alguém da faculdade, do nosso curso, uma classicista. Lembram-se da Manuela, que estava a fazer mestrado em Clássicas e que estava no Centro de Estudos Clássicos? Pois é. Era ela. Nunca fomos de muitas conversas, mas a distância tem destas coisas: partilhámos novidades com entusiasmo, como se fôssemos amigas de longa data.
Parece que ela desistiu do nosso departamento, como muitos de nós já o fizeram, depois de se aperceber que nada de bom poderia vir dali para ela. Acabou por sair também do Centro, pois recusaram-se a dar-lhe um aumento.
Assim, a Manuela veio para o algarve (ela é de Lagos) e cá dedicou-se a fundar um centro de explicações e de apoio pedagógico. Parece que esse projecto está a correr muito bem, tendo em conta que tem a "casa cheia" com 40 alunos de variadas idades.
Fiquei muito feliz por ela e desejei-lhe o melhor.
Penso que aos poucos, cada um de nós, os poucos classicistas que existem em Portugal, vai descobrindo o seu caminho na vida, dando motivos de orgulho e incentivo a todos os outros que continuam a tentar achar o percurso mais correcto.

Beijocas para todos os "Lucernos"!!!!!

1 comentário:

  1. O caminho faz-se caminhando. E nós, classicistas, temos uma bagagem que nos permite ir muito além... nesta viagem que é a Vida.

    ResponderEliminar