Faz sentido este provérbio, inventado por homens decerto. O gato, tal como a mulher, é um ser misterioso e sedutor, gosto de pensar que é esta a explicação. Sempre tive gatos e todos têm os seus caprichos, e é isso que mais me encanta. Oscula
Sim, amiga Hortênsia, a tua explicação faz todo o sentido.
A explicação que eu encontrei é bem mais simples, comezinha: uma besta (pessoa que não gosta de gatos) nunca cativará alguém cativante (alguém como uma mulher bonita).
Gosto imenso de cães e de gatos, sobretudo, do meu Farrusco :)
ResponderEliminarVou de fim-de-semana à terra, mas sem computador. Deixo-vos já, portanto, o meu desejo de um bom fim-de-semana para todas/os.
P.S.: Estou muito contente por voltar a encontrar-vos assiduamente neste tão belo sítio que é o lucerna. É bom sentir-vos perto...
Osculum magnum.
Faz sentido este provérbio, inventado por homens decerto. O gato, tal como a mulher, é um ser misterioso e sedutor, gosto de pensar que é esta a explicação.
ResponderEliminarSempre tive gatos e todos têm os seus caprichos, e é isso que mais me encanta.
Oscula
Sim, amiga Hortênsia, a tua explicação faz todo o sentido.
ResponderEliminarA explicação que eu encontrei é bem mais simples, comezinha: uma besta (pessoa que não gosta de gatos) nunca cativará alguém cativante (alguém como uma mulher bonita).
Oscula.
Concordo!!!!
ResponderEliminarmiau...