Novidades teatrais
Com grande espanto descobri que a Cooperativa Bonifrates está a apresentar desde ontem, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, uma peça desconhecida de Bertold Brecht.
Digo desconhecida porque tenho um livrinho com a vida e obra deste dramaturgo alemão e não me lembro de ter visto qualquer tipo de resumo da intriga (como nas restantes peças). Quando muito haveria uma pequena referência.
A peça chama-se "A pesca" e está a ser encenada por João Paulo Janicas.
O tema é o adultério. As personagens são mitológicas: Hefesto, Ares e Afrodite.
Reconhecemos o adultério, embora deva ser engraçado se a pesca também é metida ao barulho!...O encenador diz que o título é uma metáfora: «é um pescador que arma a rede para apanhar a mulher e o amante em flagrante adultério».
Confesso que tenho muita curiosidade e que gostava muito de ir a Coimbra perceber porquê a pouca divulgação/encenação desta peça...
Med
SALVE! Espero que estejas melhor, amiga! E que fiques a 100% muito rapidamente.
ResponderEliminarÉ bom saber que peças de temática mitológica continuam a ser representadas, embora, neste campo, o da representação, Portugal ainda dedique pouca atenção quer aos próprios clássicos quer à temática clássica.
O título "A pesca" é original e perfeito para a trama que encerra.
Obrigada pela notícia e as rápidas melhoras, amiguinha!
P.S.: Como devem ter reparado, tenho vindo a acrescentar ferramentas et altra no nosso blog. Volto a dizer: se não gostarem de alguma coisa, digam, que eu tiro ou troco por outra. Dêem sugestões... Gratias. Beijos para todos.