quarta-feira, 1 de março de 2006

Não esquecer


O nosso Vergílio Ferreira!!!!
Morreu há dez anos, mas a sua obra ainda nos cativa por a literatura se cruzar com o pensamento, como disse Lídia Jorge.
Este aniversário dará azo a um conjunto de actividades em Gouveia que se designará
"Revisitar Vergílio Ferreira".
Para além de visitas ao espólio do autor e exposições de fotos e escritos, a autarquia anunciou o Prémio Vergílio Ferreira, que visa destacar o melhor romance, atribuindo-lhe 5 mil euros.
Med

2 comentários:

  1. No passado ano lectivo dei aos meus alunos de 9ºano um dos contos de Vergílio Ferreira: "A Palavra Mágica". Gostaram muito! Acho que neles, pelo menos em alguns, se abriu uma porta para a obra do escritor. Espero que um dia mais tarde, não muito distante, venham a redescobrir o sempre nosso Vergílio Ferreira.

    P.S.1: Tendo verificado algumas confusões e dúvidas nos vossos comentários a vários posts, aqui fica o esclarecimento de que o Pedro que apresentou provas de Mestrado foi o Marques, de Arqueologia, e não o nosso Falcão, de Clássicas.

    P.S.2: Como podem verificar nos comentários ao post “Mais novidades académicas” da nossa Hortênsia, mesmo que por um só quarto de hora tenha de pagar 1,5 dólares, mesmo que tenha mais urgência em verificar os seus mails e/ou pesquisar algo para as suas aulas, o nosso Narcisus não deixa de nos visitar neste blog, que é para todos nós um ponto de encontro, estejamos onde estivermos.

    P.S.: BEIJOS!

    ResponderEliminar
  2. Que bom teres recordado um dos grandes...foi sempre um da minha preferência (mesmo que aquele seu existencialismo não pareça mais do que um "vazio"). Um última hipótese, levar-nos a pensar até ao extremo das hipóteses é o que de mais valioso V.F. tem. Sugiro, aos que gostem de livros de "pensamentos", "máximas", como quiserem, o "Pensar", um livro com excertos das suas palavras de outros livros. Está espectacular.
    Também fico contente que o carlos esteja presente. Que bom!!!
    Um beijinho grande para todos. Penélope

    ResponderEliminar